segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Kaiak feminino, Natura


Há perfumes que são mais compostos e multiformes do que parecem. Especialmente no caso de cítricos e aromáticos, que nos enganam com sua suposta monotonia, aos poucos vão se mostrando mais trabalhados, mesmo quando são simples. Esse é o caso do Kaiak feminino, de 2003, um cítrico e refrescante perfume esportivo menos linear do que o aspecto de colônia sugere. 

Logo na saída já conhecemos o estilo leve, fresco e quase masculino da fragrância, com tangerina doce e suculenta e limão cítrico e refrescante. Levemente adocicados, é possível sentir a presença de flores aromáticas. Minha sugestão é lavanda. O verde passa a sensação de adentrar uma floresta. É como fazer trilha de bicicleta por uma mata mais densa, atravessando rios e árvores frutíferas.


Pimenta doce e amadeirada toma conta do coração, com uma nota temperada que lembra canela doce. Seu aspecto predominantemente cítrico muda bastante aqui para um amadeirado/apimentado.

Ele não para de evoluir e vai se transformando em uma madeira doce - ênfase no sândalo - junto com cheiro de mato/ervas doces maceradas pelo caminho, conforme migra para as notas de fundo. 

Notas
Saída: bergamota, laranja amarga, tangerina, cassis, ameixa, tamarindo e notas verdes.
Coração: jasmim, pimenta rosa, lírio-do-vale e orquídea.
Base: almíscar, sândalo, cedro da virgínia e heliotrópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário