sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

London, Victoria's Secret


London, de Londres, não tem muita coisa. Dá pra associar as notas aquáticas à cidade que sempre chove, e mesmo assim não consegue resumir o ar clássico e contemporâneo, sombrio e iluminado do antigo centro do mundo, a ponto de levar seu nome. Foi criado em 2012 como, adivinhem, edição limitada (!) para marcar a inauguração de sua primeira loja na cidade, na Bond Street, e o marketing esperto focou em uma fragrância cítrica, categoria preferida pelas inglesas.

A embalagem é mais atraente que o líquido, fazendo alusão a um quarto boudoir (bem teen, na verdade), dentro de um armário que guarda o perfume pronto para ser vestido. E o fecho é imantado. É lindíssima pra enfeitar. A gente compra tanta coisa pela embalagem, né?

Fragrância cítrica e aquática, nenhuma novidade, porém fácil de agradar. Combina mais com praia e climas quentes, por ser bem fresca. Abre com um cítrico amarguinho, notas aquáticas (extremamente) semelhantes àquelas presentes no Bright Crystal, provavelmente graças à folha de violeta e a lótus. O coração é uma rosa bonita (levemente seca) com flores cítricas. Um docinho frutal suave acompanha a fragrância o tempo todo, sendo bem floral-cítrica e até mesmo mais séria para os padrões VS. A diferença entre o Bright Crystal e ele, no entanto, é que London é bem mais cítrico e menos doce, com o floral mais evidente.

É suave, exceto pelo álcool forte no início. Projeção boa nas primeiras horas, depois se acalma, como um bom perfume para o verão. Gostaria muito que durasse um pouco mais, porque é ótimo pra usar quando está muito quente. Nenhuma dessas características fazem, no entanto, London não ser bonito. Ele é romântico sem apelações, simples e delicado. Devo dizer que é um dos meus cítricos preferidos.

Notas
Saída: laranja amarga, tangerina, rosa búlgara, cravo francês, maçã e néroli.
Coração: jasmim, lótus, rosa negra, flor de laranjeira, folha de violeta e lírio-do-vale.
Base: patchouli, baunilha, almíscar e ambargris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário