domingo, 19 de março de 2017

Faces Ilimitada, Natura


Lançado em 2004, Ilimitada fazia parte de uma série de colônias leves e frescas da linha Faces, a linha mais jovem e despojada da Natura.

E jovem é exatamente o termo que descreve essa salada de frutas que era Ilimitada, ou, pra resumir melhor, o maior cheiro de shampoo da perfumaria. Do tipo Garnier Fructis, com aquela pegada levemente cítrica envolta por demais frutas suculentas e caudalosas, a cara do verão, especialmente o cassis e a mandarina fazendo coro com a manga.

Doce e fresco, com algumas flores que flertavam com a pele no coração, timidamente magnólia, uma suave e doce jasmim, e apenas o aquático verde e gelado da frésia casando bem com a pera.

A base era a típica amadeirada almiscarada base da Natura no início dos anos 2000 - e de certa forma, até hoje ela vive pelos frascos da marca, em suas criações propícias para climas tropicais.

Ilimitada era simples, mas inegavelmente delicioso, que embalou alguns anos do início da minha adolescência na escola, com seu aroma singelo e vivaz.

Notas
Saída: cassis, kumquat, mandarina, manga e pera.
Coração: cedro, frésia, jasmim, magnólia e pêssego.
Base: âmbar, cedro, íris, almíscar e sândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário