segunda-feira, 3 de abril de 2017

Flower Tag Eau de Toilette, Kenzo


Visando dar uma roupagem mais jovem e atual ao clássico Flower, a casa Kenzo foi buscar nas frutas em calda, no visual urbano moderno e na arte do grafite a inspiração para Flower Tag, de 2011.

Tag abre com frutinhas vermelhas bonitinhas e docinhas a lá Nina Ricci, mas com fundo atalcado. É uma versão doce quase gourmand do Flower, mas menos agressiva na íris e carregada de frutas. Almíscar limpo e fortinho segue a evolução. Acho as notas divulgadas um pouco fantasiosas, a base dele é muito mais parecida com a do pai da linha, então conte com aquela íris assabonetada e as demais flores com o toque delicado da peônia. 

A groselha e o ruibarbo dão o toque doce de garotinha jovem, como a maioria dos perfumes femininos voltados para essa faixa etária, que não condiz muito com os grafites na embalagem. O frasco vermelho que lembra uma katana, no entanto, é lindo. 


Foi um dos meus perfumes preferidos no começo da faculdade, agora considero apenas um floral (bem) frutal bonitinho. Duração e projeção são um pouco tímidas, infelizmente.

Notas
Saída: tangerina, cassis ou groselha preta e ruibarbo.
Coração: jasmim, lírio-do-vale e peônia.
Base: almíscar, baunilha e chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário