quarta-feira, 28 de junho de 2017

Elysée Nuit, O Boticário


Nuit é o novo lançamento da casa em 2017, flanker do amado Elysée (resenhei aqui), e mais um EDP que O Boticário coloca no mercado, seguindo as atuais tendências gourmands.

Nas primeiras borrifadas é possível perceber muita semelhança com o badalado Olympea de Paco Rabanne, com sua baunilha ultradoce e salgadinha (seguindo mesmo tipo aroma, a marca também conta com o splash Terapia do Caviar). Junto com a baunilha, temos frutinhas vermelhas suculentas e azedinhas, do tipo que abrem Good Girl, da Carolina Herrera (mas não são perfumes parecidos, me refiro à tendência desse tipo de frutal vermelho docinho bem almiscarado). Um maracujá maroto e azedinho faz pop! rapidinho na saída e depois some na baunilha.

Passados alguns minutos, essa baunilha doce descansa, e outras sobremesas dão o ar da graça, com apoio da rosa frutada. As notas gourmands de macaron (sobremesa francesa) com um leve azedinho de framboesa fazem o estilo dos fãs de outros perfumes como La Nuit Tresor (mas esse Elysée não é tão doce), apoiados pelo cassis + patchouli.

As flores do coração não chegam a causar algum efeito floral ou mais maduro, nem polvoroso, dominando de fato a framboesa, o cassis, a rosa, baunilha, almíscar e deliciosas notas gourmands. Tudo dando água na boca e saindo de uma vitrine da Ladurée.


Dificilmente algum lançamento atual da casa não vai agradar o público em geral, porque são misturas de várias tendências com ótima aceitação no mercado. La Nuit foi inspirado em vários best sellers, mas principalmente no Olympea, com quem guarda muitas semelhanças, mas ao mesmo tempo não é idêntico a nenhum. 

Se você gosta do Miss Dior Absolutely Blooming, do La Nuit Tresor, do Good Girl, La Vie Est Belle e demais docinhos, dificilmente não gostará desse. Se procura algo novo e diferente ou mesmo semelhante ao Elysée tradicional, La Nuit não é a melhor opção. 

É ideal para a noite, para festas e para arrecadar elogios por aí!

Ps: que frasco LINDO!

Notas
Saída: flor de ameixa, cassis, frutas vermelhas, bergamota
Coração: macaron, magnólia, rosa, frésia, lírio do vale, peônia
Base: vetiver, patchouli, sândalo e musk

Nenhum comentário:

Postar um comentário