sexta-feira, 9 de junho de 2017

Light Blue Sunset in Salina, Dolce & Gabbana


Salina é uma ilha ao sul da Itália, famosa por seu clima mediterrâneo, praias incríveis e aquele ar siciliano típico. Sunset in Salina, lançado em 2015, é um passeio por suas falésias sobre o mar verde e azul, sentindo o aroma cítrico tradicional da região.

Mandarina, bergamota e tangerina docinhas abrem caminho, embaladas por muito almíscar que já aparece na saída. Adoro pegar essas notas que a pirâmide esconde, mas estão lá. Flor de laranjeira empresta seu floral cítrico para o aroma doce das folhas de videira. Uma brisa marítima, meio salgada, pula entre as notas frescas, mas não tem nada de sal ali, são apenas folhas de violeta.

Algo gelado passa pelos narizes, como se uma corrente de ar frio batesse em folhas verdes e refrescasse a pele sob o sol. A frésia aparece no coração sem pesar ou amargar, apenas refrescando a pele com seu floral calmo.

As folhas docinhas da videira te lembram que Salina é um passeio pela Itália, com toda sua simplicidade e absurda beleza.


É assim que se faz um cheiro fino, bonito e luminoso em um perfume fresco. Mas é assim que se faz um perfume simples e leve-sem-ser-leve-demais também. 

Notas
Saída: vitis vinifera e folha de violeta.
Coração: frésia amarela, jasmim e flor de laranjeira.
Base: âmbar, cedro e almíscar branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário