segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Amour de Cacao, Comptoir Sud Pacifique


Comptoir Sud Pacifique é uma casa de nicho francesa, cujas criações se inspiram em viagens e locais exóticos, muitas vezes recriando o cenário tropical de ilhas do Pacífico, como é o caso da coleção Eau de Voyage.

Tiro, porrada e bomba.

É com a frase marcante da pensadora contemporânea Valeska, que o Amour de Cacao pode ser bem definido, especialmente por ser o cheiro mais literal de biscoito de chocolate que você vai sentir. É um biscoito sequinho, crocante, desses que esfarelam quando você morde, e é muito, muito real. E muito, muito doce. 


É como se sentar à mesa e apreciar esses doces de chocolate saindo do forno, quentinhos, com baunilha. Se fosse chocolate de verdade, o cacau seria 65%, pois é possível sentir de forma evidente seu aspecto amargo, no meio do doce abaunilhado e extra açucarado. Não o sinto cremoso nos estágios iniciais, mas polvoroso, seco. Sua cremosidade vai surgindo conforme evolui para a base ainda doce, porém menos amarga.

Não possui muitas notas, faces ou nuances, também é linear. Mas é chocolate docinho de uma maneira surpreendentemente semelhante àqueles que buscamos nas melhores prateleiras do mercado, e seu propósito é ser exatamente assim, algo que ele cumpre com louvor. 

Motu, o simbolo da marca.
Essa bomba é de 1993 e devo avisar que foi feita para aqueles fortes do coração, para os amantes dos mais fatais gourmands da perfumaria. Doce, doce, doce. Imagino que seja uma boa opção para layering. 

Notas
Saída: laranja
Coração: cacau e carambola
Base: baunilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário