sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reveal, Calvin Klein


O curioso perfume dá CK que tem cheiro de mar. Mas veja bem, ele não lembra mar, ele não lembra verão, ele TEM CHEIRO de mar. De maresia, mais especificamente. De vida marinha que vive invisível pela praia e exala seu aroma quando as ondas batem.

Abre já com sal marinho + ambargris. Esse ambargris é um misto de salgado e doce, sem parecer uma nota só, mas uma junção de aromas. Na entrada, esse acorde cheira a mar, à maresia batendo no rosto assim que anoitece, durante uma caminhada pela orla. Segue a mesma vibe marítima do Womanity, mas não são parecidos, Reveal não tem os excessos e o dito cheiro forte de peixe do outro.

Os primeiros segundos são doces, me lembrou figo por um breve momento, mas não tem. Logo ele perde esse doce meio frutal que eu juro que senti nos primeiros instantes, e se torna mais sóbrio, apimentado. Uma pimenta não muito empolgante, que me fez procurar as demais notas. 

Íris com aroma de cera de batom antigo aparece timidamente no coração, depois da pimenta. 


Botei o pulso na cara da mamãe e ela teve, sem saber qual perfume era, a mesma impressão que eu tive: parece que você está usando dois perfumes diferentes, um sobre o outro. Curioso. Foi lançado em 2014.


Notas
Saída: sal, pimenta rosa, pimenta preta e pimenta branca.
Coração: íris e ambargris.
Base: sândalo, cashmeran, vetiver e almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário