segunda-feira, 7 de maio de 2018

Loverdose Tattoo, Diesel


Loverdose Tattoo surgiu em 2013 como flanker do Loverdose tradicional, mais dinâmico e curioso que seu antecessor. 

Tem a mesma nota de arroz encontrada no Kenzo Amour Indian Holi, uma nota um pouco leitosa, adoçada por baunilha. Esse acorde é bem semelhante nos dois perfumes, mas essas semelhanças param por aí. Indian Holi é esfumaçado, incensado, enquanto Loverdose Tattoo é cremoso e ao mesmo tempo seco/crocante (já explico), mais doce com sua baunilha consideravelmente mais gourmand.

A nota de arroz também é responsável por uma textura seca, como se fosse uma farinha, uma massa de biscoito, pra ser mais específica. Se tivesse nota fantasia de biscoito de baunilha, desses que encontramos no mercado, eu diria que é mais fiel que todas as outras notas de "macaroon" ou sobremesas semelhantes, que forçam a barra na comporação, em outros perfumes - aqui o cheiro é idêntico. 

A saída tem um limão azedinho somado à sobremesa doce que é idêntico ao aroma de tortinhas de limão, dessas com a base crocante e o topo cremoso de mousse. Essa fase dura a primeira hora, depois o limão vai desaparecendo, o arroz e o leite vão se acalmando um pouco (na pirâmide são notas de base, mas na minha pele elas são perceptíveis já na saída) e a baunilha e a fava tonka são mais proeminentes, com aspecto leitoso. 


Flores aqui não deram as caras, não. Loverdose Tattoo é um gourmand lindão e de respeito.

Notas
Saída: bergamota, tangerina e cassis. 
Coração: rosa, flor de laranjeira e jasmim sambac.
Base: fava tonka, arroz, baunilha e leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário