sexta-feira, 22 de junho de 2018

Club de Nuit Intense feminino, Armaf


Eu vivo reclamando que os perfumes de rosas são todos parecidos. Pois bem, toma umas rosas com oud  pra parar de reclamar!

Club de Nuit é todo trabalhado na florzinha romântica, mas não é tão empoadinho a ponto de arder as narinas, tem rosa atalcada na medida. Elas são bem amadeiradas, com aquele toque medicinal do oud. E aquele típico incenso oriental, que não se parece com os nossos incensados (do tipo barraquinha de incenso, sabe?).

Junto com a rosa, um belo açafrão na saída. A especiaria deixa ele picante, facilmente unissex. 

Tenha em mente que é preciso gostar de açafrão (ardido, seco e gelado) e oud (amadeirado e medicinal) para apreciar a saída.

Depois de cerca de uma hora, o oud se assenta e ele fica mais confortável, mais cremoso. Chegam baunilha e rosa para a festa. Essa parte é bem mais agradável e muita gente gosta.

É doce? Não é do tipo gourmand ou frutal, tem toques de baunilha, mas não é o tipo que a gente usa em tortas ou bolinhos. É floral amadeirado e especiado oriental, mas do jeito certo, não os "florais amadeirados" anunciados por aqui, que não passam de docinhos com jasmim. 

Não é do tipo que agrada todo mundo logo de cara, é exótico, diferente da perfumaria ocidental, e tem aquele toque estranho porém agradável que só o oud traz. Uma voltinha ao moderno e ocidentalizado oriente médio.


Também não é nenhum mukhallat diferentão e impossível de usar dos confins das Arábias. Se você quer algo de atitude, cace um, como muita gente tem feito no eBay.

Notas
Saída: gerânio, açafrão e rosa.
Coração: alcarávia, noz-moscada, violeta e pimenta.
Base: âmbar, oud, baunilha e patchouli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário