sexta-feira, 8 de junho de 2018

Noir Pour Femme, Tom Ford


O legal dos perfumes do Tom Ford é que todos carregam consigo um ar diferentão e sofisticado. Se a marca promete um perfume noturno e bombástico, eles te entregam. 

Noir Pour Femme abre com toques esfumaçados, ambarados, amadeirados (uma coisa meio oud) e um tico de nada de couro. É forte e noturno, e já te joga na cara notas de base.

Mas você dá dez minutos e ele se transforma. A baunilha chega, suaviza a brincadeira, toques lactônicos e gourmands amaciam a fragrância. 

A estrela é o acorde de kulfi. Mas o que diabos é isso, menina? A sobremesa tem origem no subcontinente indiano, deliciosamente preparada a partir de leite e açucar caramelizados até formarem um creme que será congelado com delícias como cardamomo e açafrão. É uma espécie de sorvete indiano, mas tem sabor um pouco diferente. Deu água na boca, já? Esse cheiro leitoso, cremoso, temperado e doce é o dono do coração da fragrância. 


Dá para perceber que ele é exótico, mas não é impossível de usar. É fácil se apaixonar, inclusive. Se você passa por alguém, difícil não te notarem. Tem cara de noite e de balada.

E sim, o bicho é uma bomba.

Notas
Saída: bergamota, laranja amarga, tangerina e gengibre. 
Coração: rosa, jasmim, flor de laranjeira e kulfi.
Base: baunilha, âmbar, sândalo e lentisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário