segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Amber Romance, Victoria's Secret


O âmbar da VS é um pouco diferente do âmbar que a gente encontra por aí. É mais doce, frutado, menos resinoso-quente e mais aberto. Amber Romance, e estou falando da versão EDT, tem âmbar docinho, inocente, colado num pêssego artificial (juro que tem). A saída lembra os aromas frutados encontrados em boneca.

Tem bastantes semelhanças com o amado-e-odiado Floratta in Gold, do Boticário, especialmente por terem esse acorde âmbar+ pêssego, mas aqui a composição é bem menos agressiva, sem aquele cheiro de borracha do In Gold, e mais girly bonequinha.

O coração gourmand, melhor fase de Amber Romance, traz acorde de creme inglês, à base de açúcar e leite com essência de baunilha comestível. O drydown é de fato cremoso e bastante doce. 

O creme inglês eu coloquei aqui só pra vocês ficarem com vontade.

O resultado é um doce de sobremesa completamente genérico, que agrada os fãs do gênero. Perfume bem cara de pau, sabe? Totalmente genérico e bobinho, mas conquista um espacinho no nosso armário. Torço o nariz, mas às vezes pego o dito cujo pra cheirar e usar felizona por aí.

Babosa e camomila eu ainda estou caçando o cheiro nele, mas nada.

Notas:
cereja, notas doces, baunilha, sândalo, camomila, babosa, âmbar, açúcar e leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário