segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Desobediente, quem disse Berenice?


Pois bem, a qdB lançou seu primeiro Eau de Parfum em 2018, dando um up em sua linha de perfumaria. Como os demais eau de toilette deles são semelhantes a perfumes importados, a grande dúvida era: será que "lembra" algum importado?

Desobediente, segundo a marca, tem acorde de chiclete, inclusive o frasco fofíssimo imita uma boquinha fazendo uma bola de chiclete. Só isso já me fez ir correndo provar.

Abre mega caudaloso, com frutinhas como framboesa, cassis e laranja, bem suculentas, azedinhas e docinhas, no ponto. Não tem cheiro de chiclete de tutti-frutti como eu achei que fosse, tem um aroma mais aberto, alegre, frutalzão cheio de caldo. Aquela baunilha gourmand que tá na moda - um acorde com fava tonka e pralinê - é quem dá o tom gustativo e encorpado da fragrância.

O perfume todo é meio linear, o aroma não muda muito, e eu gosto disso nele. A evolução traz uma base almiscarada que combina muito bem e une todas as frutas da saída e o jasmim genérico do coração.

Mas peraê. Esse cheiro me lembra outro perfume bem conhecido. Vasculhando minha memória olfativa, temos uma mistura de várias tendências, entre elas Good Girl e a nova versão do Miss Dior (2017). Não é uma cópia idêntica, inclusive em minha humilde opinião esse aqui é bem melhor, projeta mais e dura muitíssimo bem.

Uma única borrifada durou cinco horas na minha pele, projetando por cerca de três. 

Meu veredito final é: aprovadíssimo. E esse frasco ganhou meu coração com força.

Notas
Saída: bergamota, mandarina e pimenta preta.
Coração: jasmim e frésia.
Base: baunilha, caramelo e chiclete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário