segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Dolce & Gabbana Pour Femme Intense, Dolce & Gabbana


O que eu esperava de D&G Pour Femme Intense era uma coisa mais floral e adulta, completamente diferente do que senti.

Lançado em 2013, abre com esse docinho simpático que atende por marshmallow: uma mistura de aromas cremosos, doces, amanteigados, meio aerados. É um gourmand com uma pegada "leve", macia, de suspiro, de docinhos artificiais com um toque meio polvoroso. Tem baunilha aí no meio, obviamente.

Sinto uma coisa meio verde, meio tempero de cozinha assim que aplico na pele. Após dez minutos, esse aroma de folhas meio amargas (???) vai sumindo. Não sei de onde vem, nem para onde vai, só sei que não gosto e felizmente some em pouco tempo.

Coladinho no marshmallow, uma mandarina deliciosa dá seu toque cítrico e some no coração. Aí entra o sândalo, que constitui também a base. Traz uma textura sólida, mais sequinha, um tico mais séria e amadeirada, com suas facetas leitosas para complementar o marshmallow. 

Agora, flores mesmo, não senti nada digno de nota. A tuberosa no máááximo (e sendo muito bondosa em dizer que dá pra sentir ela) empresta um pouco de cremosidade e doçura (uma coisa meio coco tropical ali no meio), mas nada que faça alguma diferença.

Não achei ele tão sexy quanto parece. Mas é bem gostoso sim, tem seu charme e sua seriedade.

créditos

Mas e a projeção? Foi razoável em mim, depois de um tempo ele perde bastante a força, então é do tipo que precisa de umas borrifadas a mais para se destacar melhor na pele após algumas horas, mas nada preocupante.

É tão gostoso que eu teria um frasco facilmente.

Notas
Saída: néroli e mandarina.
Coração: tuberosa e flor de laranjeira.
Base: marshmallow e sândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário