segunda-feira, 25 de março de 2019

Mon Jasmin Noir, Bvlgari


Olhando a pirâmide do Mon Jasmin Noir, eu esperava algo bem diferente. Primeiro eu esperava jasmim dominante, como o nome sugere, mas ele não segue por esse caminho. 

Abre cheio de flores com pimenta. Mas pimenta bem feita, rosa, picante, docinha. O floral não é seco, não é branco como o nome sugere, é marcante, vívido. Atributos da violeta, que está bem presente na saída. 

O torrone fiquei esperando aparecer, mas nada. No coração, até sinto um aroma que me remete ao doce à base de mel, açúcar e amêndoas, mas não é nem um pouco intenso como eu esperava. O cheiro fica mais fidedigno ao final, mas não sei se eu tenho essa impressão por pura sugestão psicológica ou se realmente está lá. 

Uma pena, esperava mais dessa faceta gourmand, mas no fim das contas Mon Jasmin me soa realmente floral.

O patchouli acrescenta um fundo doce, meio esfumaçado, meio verde, coisas de patchouli, né! Mon Jasmim te mostra logo de cara que é fino, agradável e bem feito. Mas seguro demais também, sem nenhuma surpresa.

Notas
Saída: lírio-do-vale e cidra.
Coração: jasmim e jasmim sambac
Base: almíscar, patchouli, cedro da Virgínia e Nougat ou Torrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário