quarta-feira, 26 de outubro de 2016

212, Carolina Herrera


É o CK One da Carolina Herrera, criado em 1997. Não que se pareçam, mas é a mesma onda minimalista e fresca da segunda metade dos anos 90. Limpo, refrescante, cítrico e perfeitamente compartilhável.

212 NYC busca retratar a mulher cosmopolita que surgiu na nova década: urbana, workaholic, limpa, discreta e conquistando novos espaços que antes eram totalmente masculinos. Ao refletir essa mulher que entrava em um mercado de trabalho ultracompetitivo e de alto nível, somado à quase austeridade da década que buscava sair dos exageros dos anos 80, a grife viu um nicho que vinha dando certo e criou a linha 212 que ainda é um grande sucesso.

Particularmente não gosto de florais brancos, flor de laranjeira me assusta, mas aqui ela é comportada, menos carnal e segue a onda aquática proposta (nas notas consta flor de cactus, que apesar de parecer exótico, é apenas aquosa e verde). Bastante equilibrado e todo trabalhado no almíscar branco, é cítrico, mas não a ponto de arder o nariz, é limpo, mas sem parecer aroma de amaciante, é verde, mas não tem cheiro amargo de mato ou chá que essas notas costumam ter. Tudo é equilibrado, nenhuma nota salta, não é fácil distinguir uma sem a outra. Perfeito pro trabalho, não incomoda, nem enjoa.

Notas 
Saída: flor de laranjeira, tangerina, flor de cactus e bergamota.
Coração: camélia branca, lírio, gardênia, frésia, jasmim, rosa, lírio-do-vale e peônia.
Base: sândalo e almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário