quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Top 5 perfumes para o verão

Adoro sol, céu azul, dias ensolarados e felizes. Meu humor definitivamente funciona conforme a incidência solar, por questões biológicas mesmo, e digo isso sendo uma pessoa noturna. Mas, porém, todavia existe um limite pra tudo na vida e isso inclui minha tolerância ao calor. O que não possui limite é o calor do Rio de Janeiro. 

Confesso, mesmo pra quem adora perfumes como eu, tem dias que é impossível usar. Não só pelo calor insuportável que potencializa tudo, mas pelos riscos do sol queimar a pele no local onde o álcool do perfume ainda paira. Isso é sério e deve ser evitado ao máximo. Outro problema é minha alergia de pele atacada na época. E mais um problema, caso ainda seja necessário: o suor não ajuda. Nos dias em que o ar condicionado coopera, ou a proletária aqui não vai depender de andar a pé ou esperar ônibus por duas horas no excelente sistema de transporte público carioca, é possível dar uma borrifada de qualquer coisa fresca, essencialmente. 

Eis aqui o top 5 dos meus perfumes veranis

1 - Acqua Fresca, O Boticário. Confesso que não sou grande fã desse limão com pinho, mas ele é altamente funcional e a única coisa possível de ser usada nos dias mais quentes a la Rio 40ºC.

2 - Beach Angel, Victoria's Secret. Foi feito para o verão. Tem cheiro de verão. Tem cara de verão. E é a praia em uma garrafa.

3 - Bright Crystal, Versace. Floral docin, levin, bonitin, de moça de vestido feliz e comportada, sem cair no cítrico óbvio.

4 - London, Victoria's Secret. Não me pertence mais. However, era ideal para ficar cheirosa sem incomodar narizes alheios com uma potencial projeção indevida.

5- Pur Blanca, Avon. Tem hortelã, tem notinhas frescas, tem leveza, tem tudo que é necessário quando muito não é necessário.

fonte: Viva Decora

Menção honrosa: 212, da tia Herrera, o almíscar branco da felicidade (e do ar-condicionado).
Esse é meu singelo top 5 verão. Qual é o teu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário