sábado, 22 de outubro de 2016

Encanto Delicadeza à flor da pele: Flor de Algodão, Avon


Ganhei de aniversário o kit da linha Avon Encanto Delicadeza à flor da pele: Flor de Algodão e fui felizinha testar. A embalagem do kit é lindinha e veio com hidratante e body splash, ambos de 200 ml. A linha Encanto, pelo que pude ver, conta com outros aromas e propostas, como o Alto Astral, Sedução e Elegância, contendo, além dos já citados hidratante e body splash, polpa para as mãos e óleo corporal. Só tô falando isso porque adoro essas linhas mesmo. hehe

foto: divulgação
Sobre o body splash: abre um pouco forte, não só de álcool, mas um cheiro que me lembra o tiol (do gás de cozinha), por alguma razão. Não que seja ruim ou incômodo. Me pergunto se algum almíscar faz isso, ou se é a sensação da tentativa de reproduzir a flor de algodão que traz esse aspecto, que inclusive remete a roupas limpas por sabão. Sim, há algo de lavanderia nele.

O cheiro que predomina é comum, semelhante à vanilina com um pouco de coco, tipo sabão de coco, no melhor estilo "roupa de algodão macia e recém saída da máquina". Mas a vanilina aqui é a mais doce, menos cremosa, menos noturna e oriental. Ele puxa para o lado almiscarado também, de leve, dando um ar timidamente polvoroso. Sensação de pele cheirosa no meio de todo aquele doce. Não me agradou pela linearidade e pela intensidade da doçura, mas devo dizer que, para um body splash, sua intensidade e projeção são boas.

Já no hidratante, o cheiro é o mesmo e é muito bom (talvez por ser menos forte). O creme não me causou alergia, como quase todos os cremes perfumados causam, e funcionou no inverno. A hidratação foi realmente intensa no tempo que usei. No geral, preferi o hidratante, do qual não tenho nenhuma objeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário