quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Make B Barroco Tropical, O Boticário


Para o Natal de 2016, o Boticário trouxe de volta um kit com duas versões do Make B em edição limitada, Tropical Colors e Barroco Tropical, ambos edições especiais lançadas em 2014 e descontinuadas. Em minha sincera opinião, as melhores versões da linha, inclusive super aceito o kit de Natal.

Barroco Tropical é um perfume bem feito, fino e luminoso, claramente "inspirado" no best-seller da Chanel, Coco Mademoiselle. Contudo, apesar de ser quase um contratipo (como vários da marca), Barroco segue com algumas diferenças, que o tornam mais fácil de agradar. 

Abre com patchouli, limão e laranja, sem ser deveras cítrico ou canforado. O patchouli é domado, a laranja é luminosa e suave. Nos estágios iniciais nos deparamos com um fundo licoroso, que me lembra frutas secas, e uma nota de pêssego bem trabalhada, que faz bem o papel de frutal sem transformar a composição em uma salada de frutas bobinha. Tudo isso é amaparado por um almiscarado limpo e cremoso, quase adstringente.

A rosa é cremosa e levemente abaunilhada, ao mesmo tempo fresca, nada polvorosa. Até arriscaria dizer que uma peônia passeou por aqui, rapidinho, mas logo saiu. 

Em termos gerais, diria que é um chipre altamente frutado, para conseguir cativar os clientes brasileños que não são nadinha fãs de chipres. Chega de musgo de carvalho tornando as coisas masculinas demais, secas demais. Nada de patchouli ardido (e nesse caso ele é beeeem mais suave que no Coco Mademoiselle). Nada de laranja ácida. Entounces, nosso barroco é mais Rococó que sua inspiração, menos incômodo, mais familiar às narinas. Mesmo tendo o Chanel, não dispensaria esse Make B douradinho não. E devo dizer, ele é a cara do Natal.


Notas
Saída: bergamota siciliana e pêssego.
Coração: rosa, jasmim e frésia.
Base: patchouli, vetiver, baunilha e almíscar natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário