terça-feira, 11 de abril de 2017

Egeo Choc, O Boticário


Tem horas que cobiço, tem horas que me enjoa. Tenho medo de ter dor de cabeça no processo, porque a criança é muuuuuuito doce. Egeo Choc surgiu em 2011, sumiu, voltou, sumiu, voltou de vez em 2016. É, esse vai-e-vem não é legal.

É o irmão bonzinho do Egeo Dolce, bem mais cremoso, bem elaborado e dinâmico pelas várias notas. Bem doce, é uma mistura cremosa de leite, baunilha, chantilly e chocolate. E pra ser sincera, quase não sinto o chocolate em sua forma mais "natural" seca e amarga. Abre bem doce, os primeiros segundos são um pouco incômodos e artificiais com notas doces e indistintas que vão se transformando em um delicioso creme de chantilly com frutas docinhas. 

Esse chantilly é a nota mais interessante e proeminente dele, se aproximando bastante de uma sobremesa com muito açúcar e creme branco aerado de textura bastante cremosa. Porque Choc é muito cremoso! Com um pouco menos de destaque, o chocolate também é um creme, derretido e na textura de mousse.


No coração, leite com açúcar e achocolatado dissolvido aparece, dando continuidade ao caráter macio da composição e se mantendo assim até a base.

Notas
Saída: chantilly, limão verdadeiro amalfi, pêssego e bagas vermelhas.
Coração: flor de laranjeira africana, chocolate mexicano e leite.
Base: almíscar, sândalo, âmbar, benjoin, baunilha e notas amadeiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário