segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lys, Marina de Bourbon


Minhas manhãs no ensino médio possuíam um aroma melancólico de íris, polvoroso sem parecer talco, um pouco gélido, feminino e delicadamente doce, frutos dessa cria da casa Marina de Bourbon, de 2005.

Lys é quase frio, sutil, discreto, sério e com uma aura etérea que só a íris consegue imprimir. As outras flores complementam sem se destacarem muito, enquanto o almíscar branco traz conforto. Aí eu cresci. Saí da cidade fria e mudei para a porta do Sol na Terra. E meus gostos e percepções também fizeram as malas. Nesse momento percebi algo bastante incômodo, que meu olfato não havia detectado antes: as notas irritantemente amargas no meio da composição. 

Há nuances frescas, verdes e frias do lírio dentre o bouquet de íris, e junto a essas notas, folhas e frutos amargos, macerados, passados do ponto. Baunilha e cardamomo aquecem levemente com seu doce, mas não é suficiente para domar as notas amargas que surgem no coração. E esse é o maior erro do que foi meu perfume preferido. Posso finalmente dizer que tive uma desilusão amorosa nos meus 16 e 17 anos, mas só percebi mais tarde. Uma pena.

Notas 
Íris, lírio, tangerina, baunilha, pêssego, almíscar branco e cardamomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário