terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Yuzucello, Daniel Barros


Inspirado no Limoncello, drink cítrico a base de limão, Yuzucello, de 2016, busca recriar a sensação refrescante do drink.

Abre bem cítrico com ar herbal de eucalipto e folhas frescas e geladas. O cítrico é forte e soa salgado às vezes, mas a composição como um todo é adocicada. É como se folhas de limoeiro acabassem de ser colhidas, ainda frescas, de aspecto verde e bastante cítricas, junto com o suco do limão e da lima.


Por trás do cítrico herbal há uma base com muuuuito almíscar branco, seco e suave em sua forma singular, mas bastante presente durante toda a evolução. Essa mistura verde e azedinha é um cheiro conhecido para muita gente, parece linha de produtos aromáticos para ambiente - o que não é legal em um perfume.

O diferencial é que Yuzucello é verde, gelado, ardido (aquele ardido menta, a la pasta de dentes), refrescante e limpo. Essa sensação gelada também senti no Gincenso, mas aqui é bastante cítrica. 

Pende para o lado masculino e funciona no calor. Não me agradou por ser muito cítrica e verde, quase pinho/eucalipto, para um perfume. Também não curtiria o aroma em outra pessoa.

Notas
Saída: yuzu, limão verdadeiro ou siciliano, manjericão, artemísia e grama.
Coração: néroli, lírio-do-vale, cipreste e litsea cubeba.
Base: sândalo, fava tonka, açúcar e almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário