quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Make B. Lumina, O Boticário

Mais um flanker edição limitada da linha Make B, dessa vez voltado para o verão, lançado em 2015. Outros flankers da linha, que normalmente não faz feio, são Make B. Tropical Colors e Make B. Barroco Tropical.

Lumina começa artificial, licoroso e xaroposo de alguma fruta que me lembra remédio artificialmente aromatizado, mas com esse aspecto de licor. O doce em excesso é cortesia da baunilha. 

O açafrão traz um ar gelado, mas quem dita o tom exótico é a nota de couro na entrada, ou melhor, o ládano, comportado e adocicado. Muito provavelmente é a amargura do couro + as notas doces que me trazem a sensação de remédio que falei anteriormente. Essa fase não funcionou na minha pele, mas não foi suficiente para me fazer desistir dele, pelo contrário, me deixou curiosa pela ousadia do acorde de pele natural.

Passado estranhamento com o couro na saída, e bem rente à pele nesse momento, especiarias surgem junto com as tais notas solares, que soam como o aroma de protetor solar. Uma canela aqui, outra ali brinca de esconder, mas quem manda na minha pele é o benjoin oleoso na base. 


Não achei a junção de couro + frutas + as tais notas solares algo tão veranil quanto a proposta dita, pelo contrário, o caminho quente seguiu por um lado mais exótico, de pele naturalmente quente, mas quase febril. A abertura é enjoativa, o coração é bonito e a base é semelhante à do Coffee, Coffee Paradiso e até do Prada Candy, logo, é bastante agradável. No geral, é um perfume diferente e curioso.

Notas
Saída: tangerina, açafrão, bergamota, notas frutadas e flor de ameixa.
Coração: notas solares, notas amadeiradas, canela e petalia.
Base: fava tonka, baunilha, benjoin e sândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário