segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Crème Brûlée, Zara


Zara tem essa coleção de sobremesas que não é inspirada de cara em nenhum outro perfume, e eu adoro isso. Especialmente porque Crème Brûlée, lançado em 2015 , tem realmente cara de sobremesa sem parecer só um caramelo genérico.

Um gourmand bem feito, ultra cremoso e com aroma bem semelhante à sobremesa em si: pudim de leite com coco e calda de caramelo. Muita calda de caramelo. Esses três ingredientes acompanham todo o perfume. A abertura evidencia o coco leitoso e docinho, sendo essa minha parte preferida. 


Flerta com o atalcado no coração, principalmente, com um toque delicado, destaque para a baunilha acrescentada ao leite. A base, depois de algumas horas, se torna bem mais doce, já sem o coco, agora puro açúcar caramelizado, mas não aquele queimado e crocante como no Egeo Dolce, por exemplo. É o caramelo ainda em calda, mais aberto. Essa fase é um pouco pungente.

Mesmo sendo doce, ele não é grosseiro, o coração é sutilmente polvoroso. O frasco redondo é uma graça, e parece o recipiente de um dos ingredientes dessa sobremesa.

Notas
Saída: leite de coco e pêssego.
Coração: caramelo e baunilha.
Base: sândalo e heliotrópio.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Creio eu que tenha sido descontinuado, mas ainda é possível encontrar em sites como eBay e grupos de desapego.

      Excluir