sábado, 22 de abril de 2017

Glamour, O Boticário


Não importa quantos perfumes mais novos, atuais, caros ou raros eu use, sempre vou procurar esse frasco bonito no armário pra usar ocasionalmente. E agora com o lançamento do lindíssimo Glamour Love Me, vale revisitar esse outro clássico aqui.

Facilmente unissex, mas também delicado, Glamour é uma das criações mais antigas da casa O Boticário ainda a venda. Nas prateleiras desde 2001, foi desenvolvido a partir das mãos do criador de clássicos instantâneos, Alberto Morillas.

Abre doce e cítrico, ao mesmo tempo luminoso, tem pender para um limão muito ácido. Junto com o tom cítrico, surge um belo sândalo, natural e com suas várias faces bem perceptíveis ali: amadeirado, adocicado, lactônico - o curioso aroma cremoso e leitoso da nota é perceptível aqui, e facilmente distinguível junto aos florais cítricos que permeiam a saída. 

Há também um fundo incensado, como se lascas de sândalo fossem queimadas, dando tom esfumaçado. Esse lado oriental é reforçado por uma canela quente, suave, mas tudo bem sutil.

Tudo isso sobre uma base cremosa e doce de almíscar branco, presente o tempo todo, tornando-o claro, leve e bastante limpo. Bastante amadeirado para os padrões atuais, mas continua delicado. Ideal para o trabalho e para o dia.

Notas
Saída: cítricos, tangerina, néroli e ameixa.
Coração: íris, lilás, mimosa, flor de laranjeira e canela.
Base: almíscar, sândalo, baunilha e patchouli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário