sexta-feira, 26 de maio de 2017

Classique X, Jean Paul Gaultier


Classique é um bicho arretado, chamativo, forte, de personalidade. Classique X é o flanker de 2010 que traz esse DNA impresso na imponente flor de laranjeira, mas de maneira mais contida.

Flor de laranjeira com frutas cítricas frescas, adocicadas pela baunilha e pela peônia (e alguma frutinha?), levemente polvorosas pela íris (e talvez uma rosa). A entrada tem algo que me lembra mistura de citronela para ambiente, com seu cheiro cítrico fragrante, mas em questão de meio minuto passa. É um perfume simples, com ar mais fresco, menos incômodo que seu predecessor, mas facilmente identificável, com o plus do floral ser perceptivelmente doce. 

A versão EDP, lançada dois anos depois, contém rosa e framboesa na pirâmide, notas que desconfio aparecerem aqui também (eu já disse que o floral é meio docinho, né?).

Por algum motivo o achava bastante pungente no início, depois fui me acostumando, mas ainda sinto um incômodo amargo no meio dos florais que definitivamente não funciona na minha pele. Não é meu tipo de perfume, mas acho agradável nos outros.


Notas
Saída: bergamota e tangerina.
Coração: íris, flor de laranjeira africana e peônia.
Base: cedro da virgínia e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário