quinta-feira, 11 de maio de 2017

Especial Dia das Mães - Top 10 Perfumes com Caramelo

Seguindo nossa série de notas gourmands, falei aqui sobre perfumes com cheirinho de chocolate (clique se você ainda não viu), e hoje vamos falar de caramelo!

Uma das notas mais doces e queridinhas do momento, o aroma de caramelo nos perfumes busca simular sensações de alegria, de desejo e intensidade. Não é difícil encontrar lançamentos que contenham essa faceta de sobremesa, que começou com o clássico Angel, de Thierry Mugler e anos depois conquistou o público. É obtido através de moléculas de ethyl maltol, cujo cheiro se aproxima de açúcar caramelizado, algodão doce e frutas doces cozidas. 


É usado tanto para dar o principal toque gustativo em composições gourmands, quanto adicionar profundidade doce em perfumes mais complexos e variados. A lista a seguir contém meus cheirinhos preferidos com essa nota, procurando fugir um pouco, mas só um pouco, daqueles perfumes com caramelo que já conhecemos. Todos os perfumes citados terão resenha postada logo, logo!



Gabriela Mel e Pimenta, quem disse, Berenice? 

Pimenta pode ser áspera, amadeirada, picante, seca ou até doce. Mas pimenta com mel, caramelo e baunilha não tem saída, vai ser docinha e domada. Gabriela Mel e Pimenta é diferente, mas não é estranho para fãs de gourmands. 
Resenha completa aqui.








Crème Brûlée, Zara

A bomba da lista. Crème é forte, tem cheiro de pudim de coco com calda de caramelo. O maior gourmand que você respeita, em um frasco bonitinho e com muuuuuuuuita projeção. Bom para o frio, mas é tão doce que me dava dor de cabeça. Alô, formiguinhas! 
Resenha completa aqui!





Bonbon, Viktor & Rolf 

Caramelo em sua forma mais "pura", direto ao ponto, sem rodeios ou notas que atrapalhem. Pegue essa doçura e acrescente um pêssego lindo. Pronto, sobremesa de gente rica. Dá vontade de ter só pelo frasco fofo. 
Resenha completa aqui.







Fève Delicieuse, Dior

Aqui o caramelo não é a estrela principal, mas faz bonito no meio de tantas notas. Fava tonka, caramelo, baunilha, cereja, pralinê, leite e cacau. Tantas notas doces que fica difícil imaginar que ele não seja enjoativo e não seja um super-gourmand, mas ele não tem nada disso, e ainda tem um fundinho amargo. Ah, e também custa um rim. Resenha completa aqui.



Rose Caramel, Victoria's Secret

O diferentão da lista, por ter um caráter floral e polvoroso mais acentuado, com o caramelo ao fundo apenas dando delicado aspecto gourmand sem pesar a mão. Para quem gosta de rosas e gourmands, esse grande acerto da VS merece uma chance. 
Resenha completa aqui.






Candy, Prada

Caramelo suave, diurno, docinho, coisa de menina apaixonada, com muito benjoim e um leve (bem leve) atalcado. Tudo isso se transforma em uma composição romântica, equilibrada e mesmo simples, sem perder o charme. Não tem como errar com ele!




Dolcelisir, L'Erbolário 

Não sei nem por onde começar, só dizer que é maravilhoso! Irmão gêmeo e barato do Ambre Narguile (Hermès), tem todos os ingredientes para uma torta quentinha de maçã caramelada com canela e colheres de rum. Alou perfumaria nacional, chega de copiar La Vie Est Belle, e vem ver isso aqui!
Resenha completa.







Coffee Woman Passione, O Boticário

Essa edição limitada era uma versão noturna do Coffee tradicional, mais forte, com mais personalidade e mais doce. A junção de café, pimenta preta e caramelo era no ponto certo, com aquele fundo característico do Boticário que eu adoro. Melhor que muitos lançamentos e perfumes carinhos por aí. Volta, por favor!
Falei dele aqui.





L'Extase, Nina Ricci 

Meu perfume favorito no momento. Vinho tinto e doce sendo aquecido e evaporando com seu aroma característico, embalando rosas cremosas e caramelo delicado. Não é superdoce, mesmo com todas as notas, mas é super sensual, é caramelo de adulto.  




Shalimar Parfum Initial, Guerlain

A perfeição em um frasco existe, mas foi descontinuada. Íris com cheiro de batom antigo na saída e aquele limão clássico e lindo do Shalimar tradicional evoluem para um magnífico caramelo, sutil, leve, fino, que no final não é gourmand. Coisa de outro nível, sabe?
Resenha completa aqui.






Bônus: Não sou fã deles, mas sei que são os preferidos das pessoas e alguns são opções baratinhas para quem procura se jogar no açúcar.


E aí, quais os caramelos preferidos de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário