terça-feira, 30 de maio de 2017

Uma Tarde Na Toscana, Mahogany


Não entendo porque tantos perfumes mantêm a tradição, bem brega, por sinal, de se relacionar com Paris, quando a Itália tem cenários muito mais propícios para se inspirar. A Toscana é uma delas. E Uma Tarde na Toscana cumpre bem o papel de representar seu nome. É romântico e clássico tal qual a região Toscana.

Sinto rosas cremosas abraçarem um néroli fresco e cítrico na saída. Ok, não consta nenhum néroli ali na pirâmide, então fico com o frescor de cítricos envolvendo flores cremosas (que se parecem muito com néroli!).

Apesar das comparações com Elysée, não são totalmente idênticos, apenas parecidos. Esse aqui não tem nem um terço do patchouli misturado com outras notas geladas na saída do Elysée.

Uma Tarde também é ligeiramente menos doce, mais fresco, um tiquinho de nada mais cítrico e mais cremoso na saída, depois vão se assemelhando mais. Diferenças sutis. 


Mas essa rosa cremosa, ah essa rosa...linda! É delicada e ao mesmo tempo de presença, doce e encorpada, madura. Sinto outras flores exalando com a brisa ao fundo, mas são bem feitas e misturadas às outras notas. Uma Tarde é adulto, floral, mulher crescida mesmo, sério e romântico ao mesmo tempo.

Um perfumão!

Foi inspirado no Narciso Rodriguez for Her.

Notas
Saída: bergamota e pera. 
Coração: lírio-do-vale, rosa e patchouli.
Base: âmbar, almíscar e sândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário