sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dahlia Noir L'Eau, Givenchy


Dahlia Noir L'Eau foi lançado em 2013, dois anos após a versão tradicional, trazendo uma proposta mais fresca e leve. Abre com flores brancas cítricas (oi neroli! Bom te ver!) com algo escuro, fechado e esfumaçado ao fundo. Não consta nas notas, mas acredito que a íris e a pimenta rosa do tradicional também apareçam. 

Apesar da proposta fresca, ele tem um fundo fechado, amadeirado e sensual. O coração é deveras almiscarado com toques doces de baunilha, menos cítrico e mais floral. Olá, rosa! Essa fase é sutilmente atalcada, mas nada que incomode aqueles que não gostam de florais polvorosos.

Senti resinas ambarando a coisa toda, mas provavelmente o patchouli me enganou (ou tem âmbar mesmo).

Por algum motivo que me foge o conhecimento, a pirâmide não nos dá todas as notas que se mostram com clareza, se aproximando do Dahlia Noir tradicional. Ele possui facetas doces, mas não vemos isso em momento algum nas notas divulgadas. 

Neroli e flor de laranjeira, como já disse aqui algumas vezes, são lugar comum das versões L'Eau. O diferencial do Dahlia Noir L'Eau é que ele mantém características fortes do tradicional, fugindo um pouco da sensação de ser o mesmo perfume engarrafado em todas as versões veranis de florais. Duração superior a cinco horas na pele, bastante satisfatório pra um EDT fresco.

Notas
Saída: cítricos e néroli.
Coração: rosa.
Base: patchouli, cedro e almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário