segunda-feira, 19 de junho de 2017

La Petite Robe Noire Eau Fraiche, Guerlain


La Petite Robe Noire Eau Fraiche, ou Ou Ma Robe Petales, de 2015, é um dos 1000 flankers da linha La Petite Robe Noire, dessa vez sendo a versão mais fresca e veranil da linha. Desnecessário haver versão mais diluída que o EDT, que já é fresco, apesar de doce, mas Eau Fraiche cumpre a proposta sem passar despercebido.

Ao sentir pela primeira vez, na loja, foi impossível perceber, exatamente, em quê ele se distanciava do EDT. Em casa, com mais calma, essas diferenças sutis foram surgindo. Os primeiros segundos são agraciados por um aroma que me lembrou mousse de limão, azedo e docinho, que infelizmente dura pouco. Um frutal leve surge e se adapta conforme a evolução toma conta.


É visível a mesma base almiscarada com cereja do EDT já no início, mas aqui há ênfase no verde, meio amargo, do pistache com sua casca crocante e seca. Verde, fresco, adocicado pelas castanhas, discretamente polvoroso pelas tímidas flores e bastante (ênfase no bastante, assim como no EDT) almiscarado. O atalcado típico da casa está presente aqui também, sem incomodar ou passar do ponto. O coração é limpo, frutal e discretamente verde, sendo a fase mais elaborada da composição, mas também bastante tímida.

Alguma nota na mistura me faz sentir um cheiro de pele natural sob o almíscar frutado. Eau Fraiche é menos doce que seus antecessores, projeta e dura bem menos.

Notas
Saída: bergamota, tangerina, limão siciliano e flor de laranjeira.
Coração: frésia, flor de amêndoa, rosa turca, rosa búlgara, jasmim sambac, cereja amarga, pêssego, framboesa e morango.
Base: pistache, amêndoa, fava tonka, patchouli, almíscar branco e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário