sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rock 'n' Rose Couture, Valentino


Flanker lançado em 2007, continuação da linha Rock 'n' Rose. Devo confessar que o subestimei nas primeiras semanas. Me guiei apenas pela saída e não prestei atenção na evolução linda que tem na pele.

No começo ele me enganou, pensei que o nome deveria ser Rock 'n' Gardênia. Ele é realmente todo trabalhado nas flores brancas e secas, entretanto esse buquê floral que costuma ser bem agressivo e trevoso vai se acalmando, mas não deixa de se mostrar. Frutinhas doces e escuras o acompanham durante toda a evolução e quebram a seriedade, dando seu tom doce. 

Senti algo aguado logo na explosão de flores brancas da saída, pensei na folha de violeta, mas o Rock 'n' Rose tradicional também abre com essas notas verdes molhadas. Não é forte, não causa a impressão aquática no todo, apenas equilibra. 

Aí mermão, no coração, vem a rosa, a dona rosa - a estrela da noite. E ela é escura, empoadinha, incensada. Bastante incensada e adocicada pelas frutinhas vermelhas, noturna e apaixonante. Essa é minha parte preferida. A baunilha também é bonita e discreta. Surpresa por incenso não constar nas notas, mas a impressão é que ele está lá, ou é apenas o sândalo me enganando em sua forma mais esfumaçada. 

Único problema é que essa rosa incensada obscura não projeta tanto quanto eu gostaria (na verdade, acho que estou reclamando de barriga cheia). Ele se faz presente, mas não é invasivo, é discreto. Duração mediana aceitável na minha pele.

Notas  
Saída: cassis, lírio-do-vale e bergamota. 
Coração: flor de laranjeira, gardênia e rosa. 
Base: sândalo, almíscar, baunilha, raíz de orris e heliotrópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário