quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Kriska Jeans, Natura


Mais um descontinuado da Natura, e como vários que já resenhei, mais um cítrico de base ambarada-amadeirada e coração floral.

A abertura de Jeans, depois de muito álcool, é dessas que é possível sentir a acidez do limão, e até mesmo o frescor cítrico de suas folhas verdes, que eu adoro, mas com um certo amargor. A coisa toda é bem naturalmente cítrica, sabe? Não gosto da saída, no entanto sei que muita gente adora.

O coração continua cítrico, com floralzinho levemente empoado. Nas notas consta angélica, descrição genérica para um aroma verde natural, bem misturada às folhas e pétalas. Apesar de ter íris, não virou talcão na minha pele, ficou um polvoroso mais discreto, no tom da pele.

Dá pra perceber a base mais amadeirada com um tico doce. A evolução deixa Kriska Jeans bem mais agradável, mas não faz meu estilo.

Era daqueles perfumões de verão, frescão, compartilhável, no estilo do Z, do Kaiak e etc. Foi lançado em 2005 e muita gente adorava.


(Tenho certa implicância com o formato dos frascos atuais da linha, embora goste da tampa. Os antigos eram bem mais bonitinhos, tipo esse, e algumas edições vinham em uma lata fofa, como a do Jeans.)

Notas
Saída: laranja, limão verdadeiro ou siciliano, bergamota, toranja e notas verdes.
Coração: íris, rosa, angélica, gengibre, lírio-do-vale e jasmim.
Base: sândalo, almíscar, âmbar e cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário