segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Black Orchid, Tom Ford



Black Orchid foi o primeiro perfume da grife Tom Ford, lançado em 2006 e até hoje sucesso de vendas da casa, fragrância que teve influências criativas diretamente do multitalentoso estilista que a marca leva o nome.

Explosão de aromas na saída. Raízes amargas e molhadas, maceradas junto a folhas verdes e doces, misturadas à frutas no chão. Sabe aquele aroma de beterraba? As trufas fazem essa linha, mas claro, ninguém vai sair cheirando a beterraba por aí, só a título de comparação.

O terroso e doce com frutas, dessa vez espalhadas entre as raízes, somando seu aroma natural, encontra um patchouli doce incensado no meio do caminho. Curioso, Black Orchid surpreende por ser obscuro e selvagem, com ares ricos e opulentos.


Ja o fundo é bem mais incensado, com um terroso que é só terroso, sem o doce-beterraba da saída. Esse incenso traz profundidade e riqueza, e por riqueza quero dizer suntuosidade, mas um tipo dark, noturno e de muita personalidade.


O chocolate é amargo e esfumaçado, a doçura vem, na verdade, das trufas e do rico patchouli, por isso o bicho é TÃO BOM!

Quero muito um frasco grande. Tem que ter presença pra usar.

Notas
Saída: jasmim, gardênia, ylang ylang, bergamota, limão verdadeiro Amalfi, tangerina, cassis e trufa.
Coração: especiarias, notas frutadas, lótus, orquídea, gardênia, jasmim e ylang ylang.
Base: vetiver, sândalo, patchouli, âmbar, incenso, baunilha, chocolate mexicano e almíscar branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário