domingo, 1 de outubro de 2017

Make B. Modern Asia, O Boticário


Adoro os Make B. Com exceção de três edições que não provei (Barbie, Universe e Rio Sixties), todas as outras são muito boas, destacam-se pela personalidade e por serem bem agradáveis, do tipo difíceis de não gostar.

Nas lojas em 2017, Modern Asia - que traduz o Japão, e não todo o continente asiático, com toda sua riqueza e diversidade - não teve pretensões de retratar um país secular e tradicional, mas um Japão atual, moderno e vibrante, nesse frasco ultrafofo. O que a marca diz sobre a fragrância:

"Ela ainda contém o exclusivo acorde nihon, que em japonês quer dizer “origem do sol”, também traduzido como “Terra do Sol Nascente”. Esse delicado acorde traz para a fragrância uma faceta amadeirada, inspirada no Hinoki, árvore típica do Japão combinada com notas ambaradas e orientais."

Abre docinho, docinho - abaunilhadinho, com muito âmbar. De fundo limpo, traz consigo um incensado moderno, repaginado, jovial, longe dos incensos datados. Esse doce-incensado com aroma meio frutal de coisas novas é encorpado de tal maneira que fica difícil identificar as notas. 


Pra falar a verdade, não sinto exatamente as notas citadas na pirâmide, ele é mais doce do que ela sugere, flertando com o gourmand inclusive, mas um gourmand mais fechado, com aroma achocolatado ao fundo.

Recebo elogios quando passo e a fixação é muito boa, durando a noite toda, inclusive.

Notas
Saída: tangerina, limão verdadeiro ou siciliano e limão tahiti.
Coração: flor de laranjeira. 
Base: incenso, cedro e palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário