quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Perfumes para o Verão! Parte 1



No verão, com o calor, não são só as roupas que diminuem, conforme a potência aumenta, o número de sprays que usamos do perfume também reduz. Algumas pessoas, eu inclusa, apenas dão menos borrifadas, já que o aroma tende a ficar mais forte com o calor, mas alguns perfumes desandam completamente e não funcionam no verão. Outros causam enxaqueca, e nós temos que apelar pra perfumes frescos. 

Se você procura algo mais tranquilo para diversas ocasiões, aqui vai uma lista de perfumes ideais para climas mais quentes. 

Separei em duas partes: a primeira, com opções ideais para os dias extremamente quentes, menos invasivas e mais tranquilas; a segunda com opções mais fortes que a primeira, mas ainda assim frescos, e também opções para a noite.



Floratta Blue, O Boticário
O frasco já mudou três vezes, o nome sofreu uma leve alteração, mas continua o clássico Floratta in Blue, mistura de chá, gotinhas cítricas, almíscar e cheiro de limpeza. Bem confortável para descansar o nariz de cheiros mais fortes.






Green Tea, Elizabeth Arden

Notas verdes e aquáticas de chá com um fundo cremoso. Dura pouco, projeta pouco, mas é uma delícia para dias extremamente quentes. Não pende tanto para o cítrico como vários dessa lista.







Limão Siciliano, Phebo

Limão, o nome já diz. O mais fresco da linha, essa limonada suíça engarrafada é garantia de frescor sem incomodar ninguém. Encontrado em várias farmácias por um preço bem bacana.







Kaiak, Natura
Kaiak é a cara da Natura. O cítrico verdinho de base cremosa-amadeirada, facilmente compartilhável, cai muito bem em dias de sol intenso, quando não queremos nada mais forte.







CK One, Calvin Klein

Algumas pessoas consideram CK One super leve, outras o sentem com mais intensidade na pele. O fato é que esse almíscar limpinho e cheio de calone serve para qualquer ocasião, e é um clássico!







La Petite Robe Noire My Petal Dress, Guerlain
Esse Eau Fraiche é a versão mais veranil da linha, substituindo a calda de cereja que domina os demais por pistaches frescos e docinhos. Duração e projeção não são das melhores, mas a intenção é ser leve.







Pur Blanca, Avon
Peônia, vitória-régia e bastante frésia, com um toque discreto de hortelã. Um floral aquático limpo e fácil de usar, com preço super bacana pra quem não quer gastar muito.







Acqua Fresca, O Boticário

Nunca fui fã do Acqua, apesar de ser um clássico desde os anos 80, mas nos dias mais quentes do verão carioca tenho apenas duas opções: ele ou nada. 
Limão, com notas verdes e frescas de pinho, e uma base ambarada beeeeem discreta. Madeiras também embalam o frescor, que provavelmente é o menos doce dessa lista.






Xuxa Meneghel, Jequiti
Xuxa chutou a porta dos perfumes óbvios e clichês e veio com esse bicho diferentão, que é um misto de todos os produtos de limpeza da sua lavanderia, mas que de alguma forma, funciona muito bem na pele. Cheirinho de roupa limpa, de frescor, de aconchego. Apesar disso, a projeção é bem forte, nada de água de chuchu. Preço bem bacana também.





Beach Angel, Victoria's Secret
Esse lindo foi descontinuado e não é fácil de encontrar, mas seu body splash ainda é vendido por aí.
É minha primeira opção para o verão, por não cair nos cítricos ou florais. Bastante aquático, conta com madeiras discretas e um frutal bem aguado e geladinho. Cheirinho de piscina e banho de mar.







Bright Crystal, Versace 
Alegre, com facetas cítricas, aquáticas, frutais e florais, Bright Crystal equilibra todas e é uma excelente opção primaveril e veranil, sem se tornar uma composição sem graça.







Abraço, L'Occitane Au Brésil
(resenha completa aqui)
Faz a mesma linha docinha, fofinha e discreta do Bright Crystal, com cheiro de menininha cheirosa, mas não são parecidos.
Abraço é mais inocente, mais sutil, uma mistura de frutas e flores aquáticas que não incomoda ninguém.








212 NYC, Carolina Herrera
Sequei um frasco no último verão, coisa rara de se acontecer. Mistura de flores brancas, notas frescas almiscaradas e aquáticas, sem perder o rumo de perfume feminino. Uma lindeza.








Frescor de Moça, Natura
(resenha completa aqui)
Também faz a linha delicadinho e docinho, com toques docinhos de framboesa, peônia e almíscar.
Se encontrar um frasco dando sopa por aí, considere como uma boa opção para o dia-a-dia.








Biografia, Natura
Outro clássico da Natura, também segue a linha floral verde de base cremosa amadeirada que a marca tanto ama. Dessa vez trabalhado no lírio do vale, florzinha com ar sofisticado.




E aí, quais perfumes vocês separam para o verão? Me contem! 
Espero que a lista tenha sido útil, logo a segunda parte será postada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário