sábado, 21 de outubro de 2017

Mon Guerlain, Guerlain


2017 e a Guerlain lançou coisa nova que se encaixa nos bolsos de meros mortais. Tava chato já, vários lançamentos que custavam um rim e duas córneas. Pois bem, vamos ao que interessa.

Meu medo era ser lavanda cítrica, dessas de loção pós barba, ou do tipo colônia de bebê (que eu até gosto, mas já tem outras opções por aí). Não, ela - a lavanda, nota principal de Mon Guerlain - é suave e adocicada pela baunilha. Que por sua vez, não tem nada artificialmente exagerado, é selo Guerlain de qualidade e equilíbrio.

Já sentiu vela de lavanda? Aquelas velas lilases, adocicadas e relaxantes? Senti essa mesmíssima pegada nos primeiros minutos de Mon Guerlain. Discreto, delicado, fino.

Com o passar do tempo, o gourmand que enfeita a florzinha aparece com mais proeminência. A fava empresta um tom leitoso que se une ao doce cremoso do coração. (Algumas pessoas vão dizer que estou louca por falar que tem toques gustativos aqui, mas é verdade!) Mon Guerlain tem mais notas do que aparece na pirâmide, viu?

Esse docinho de lavanda delicadinho dura por um bom tempo, e na minha pele a projeção foi digna.


Preferia a saída suave e a lavandinha com cheirinho da minha vela, mas aceito esse coração docinho-sobremesa-discreto. Inclusive, quero um agora.

Notas
Saída: lavanda e bergamota.
Coração: jasmim sambac e íris.
Base: baunilha do tahiti, sândalo australiano e cumarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário