quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Perfumes para o Verão! Parte 2

Continuação da listinha de perfumes ideais para usar em climas mais quentes, a segunda parte da lista traz opções mais tranquilas para usar sob o ar-condicionado, no final da tarde, ou à noite, sem atacar os narizes alheios. A primeira parte da lista você encontra aqui.




Femme, Avon
Femme é uma das poucas opções mais florais da lista, sem cair no floralzão atalcado. Todo trabalhado na magnólia, que confere um ar de limpeza, de frescor, de banho tomado, de pessoa fina e cheirosa, mas discreta. Toques adocicados suaves acompanham o perfume. 






Rock!, Shakira
O maracujá de Rock! tem mais cheiro de abacaxi na minha pele, mas é um frutal de bastante presença. Não tem grande evolução, entretanto a projeção surpreende e para fãs de frutais como eu, bela opção para dias quentes.







Lady Million Oh My Gold!, Paco Rabanne

Manga extremamente suculenta com um fundinho floral cítrico. Para quem não abre mão de um docinho até no verão, esse é fresco e não incomoda.








Olympea Aqua, Paco Rabanne

A versão veranil do Olympea é, na minha opinião, melhor que o original. Mais fácil de usar, menos salgada e pungente, mas mantém o DNA da linha. Como o original é impossível de usar de dia no calor, eis uma boa opção.






Baiser Vole, Cartier

Ok, essa é uma opção mais para a noite, e pode não funcionar em todas as ocasiões, porque Baiser Vole, apesar de "fresco", é forte. Mas se o calor aperta e uma ocasião mais especial pede um aroma mais encorpado, sabendo usar, o Cartier é uma ótima escolha.







Uma Tarde na Toscana, Mahogany
Esse floral cremoso e lindão traz uma deliciosa rosa cremosa, com ares de brisa fresca, e um tom mais maduro e romântico. Faz a linha do Narciso Rodriguez for Her, e funciona bem para um fim de tarde quente.






Light Blue Sunset in Salina, Dolce & Gabbana
(resenha completa aqui)
Tudo bem que é um perfume relativamente difícil de encontrar, mas se vir um frasco dando sopa por aí, agarre!
Esse flanker do Light Blue traz um misto de frutas cítricas, flor de laranjeira e folhas de videira adocicadas. Ou seja: verão engarrafado, que agrada até os menos fãs de cítricos como eu. 






Omnia Crystalline, Bvlgari
Floral delicado que parece um jardim de lótus e demais flores aquáticas, frescas e limpas. Coisa de gente phyna, para quem pode gastar um pouquinho mais com perfumes de verão.







Jasmin d'Egypte, Mahogany
(resenha completa aqui)
O mais floral da lista, Jasmin é um misto de assabonetado, atalcadinho leve, floralzão cremoso. É a cara de produto de bancada de banheiro, seja hidratante, seja o sabonete cremoso. Cheiro bem confortável e difícil de errar a mão.







Classique Summer 2011, Jean Paul Gaultier
Todos os anos a casa JPG lança uma versão Summer do Classique. Embora não sejam totalmente iguais, as variações são poucas, sempre girando em torno da flor de laranjeira, de frutas cítricas e toques polvorosos florais, mas tudo bem leve, perfeito para o verão. Tenho usado bastante a versão de 2011, mas é uma tentação não colecionar os frascos das demais edições.


Tentei colocar opções para todos os bolsos e que eu realmente gosto e uso/usaria. Me conta aí, o que você usa no verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário