terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dolcelisir, L'Erbolario


L'Erbolario é uma marca italiana de cosméticos com uma pegada antiguinha, artesanal e tradicional em seus produtos, cujas empreitadas na perfumaria são relativamente novas.

Há muito tempo um perfume não me causava tamanha comoção e amor, mas com Dolcelisir, de 2010, minhas expectativas em encontrar um gourmand diferente e delicioso foram retomadas.

No primeiro spray pude sentir sua força, que inundou o quarto com seu aroma doce e levemente amargo. Posso sentir praticamente todas as notas citadas na pirâmide, começando pela canela. Mas não é canela forte, não, é uma canela de sobremesa! De doce, por cima de maçãs cozidas e caramelizadas. Porque Dolcelisir tem cheiro de torta de maçã com canela, quentinha, que levou algumas colheres de rum para acentuar o cheiro. 

O rum deixou o aroma no ponto, sem adoçar demais - o caramelo é presente, mas equilibrado - e sem amargar muito, apenas um ligeiro tom alcoólico. Posso sentir bastante fava tonka, com aspecto leitoso e cremoso, sustentando cacau (meio amargo também) e ambarada pelo benjoin - quente, cremoso, resinoso, lindo! Impressionante como todas essas notas estão lá. 


Há algo melífluo no meio também, complementando o doce com especiarias. Quente e ideal para o inverno, diferentão, mas totalmente usável. Se parece com Ambre Narguile, da Hermès, mas pelo pouco que me lembro de seu antecessor, Ambre era um pouco (bem pouco) mais amargo e menos doce.

Notas
Saída: bergamota, laranja, caramelo e rum.
Coração: immortelle, jasmim, canela, rosa, lírio-do-vale, cacau e cana de açúcar.
Base: almíscar, âmbar, benjoin, fava tonka e baunilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário