quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Fève Délicieuse, Dior


Essa fava deliciosa foi lançada em 2015 e faz parte da linha La Collection Privée, coleção de luxo da marca, voltada para o mercado de nicho, vendida apenas em lojas exclusivas a preços bastante elevados. Fève Délicieuse é todo trabalhado na fava tonka venezuelana com acordes gourmands cremosos.


Abre com notas doces, noturnas e amargas, com uma vibe de tabaco e feno que não estão realmente ali, mas são efeitos que a fava venezuelana traz. A menta é súbita e acrescenta um leve ar gelado e ardidinho, mas a tonka leitosa (adoro essa nota de leite que não se separa da fava!) toma conta desde o início. 

A baunilha bourbon é licorosa e obscura, e o cacau é amargo e faz coro com a cereja também amarga. Essa dimensão evita que tantas notas doces se tornem pungentes.

Ao evoluir, o amargo da saída some e dá lugar a um coração leitoso, confortável e doce. A tonka se torna mais intimista também, e o mais interessante é que ele beira o atalcado (mas não é!). Essa face faz dele um perfume que vai além do gourmand, por ser doce sem soar comestível.

Fève é complexo, cremoso, leitoso e sensual, uma maravilha da perfumaria, fácil de agradar os mais exigentes narizes e os mais comerciais também. Infelizmente, o preço é elevadíssimos para nós, reles mortais.

Notas
Saída: lavanda e hortelã.
Coração: cereja amarga, frésia e jasmim.
Base: benjoin, caramelo, cedro, semente de cacau, fava tonka, couro, sândalo, baunilha, leite e pralinê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário