sábado, 23 de dezembro de 2017

New Acqua Fresca, O Boticário


No momento que aplico na pele, sinto o cheiro do tônico da Neutrogena, aquele azulzinho. Bem alcóolico, mas logo some e vem subindo o cheirinho cítrico delicioso de verbena. Ou capim limão? Definitivamente cheirinho de folhas de limão. Um pouco verdes, bem azedinhas, deliciosamente refrescante. 

O que me fez cogitar comprá-lo é que ele não parece só mais um cítrico. Seu fundo é bastante cremoso, como se uma baunilha leitosa envolvesse a pele. Toques docinhos que quebram a acidez, sem deixá-lo virar um frutal, ou oriental. Alguém pegou limão e fez uma deliciosa limonada suiça nessa saída.

Lembra o Acqua Fresca antigo apenas em partes, dá pra perceber que a marca buscou criar algo que dialogasse com o público mais jovem, já que o tradicional é muito datado. Só acho estranho esse nome, "New Acqua Fresca". Não poderia ser um Acqua Fresca In Bloom? Ou Acqua Fresca Jardim Siciliano?

O coração e a base são mais florais, mais secos, mas mantêm o rítmo refrescante e cítrico.


É um fresquinho delicioso para o calor, conquista até os menos fãs do gênero como eu. Perfeito para usar de dia, no trabalho, na escola ou em lugares mais sérios.

Notas
Saída: maça, limão siciliano e folhas de violeta.
Coração: jasmim sambac e rosa damascena.
Base: cedro branco, almíscar e âmbar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário