sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Les Exclusifs 31 Rue Cambon, Chanel


Les Exclusifs é a linha exclusiva da Chanel, contendo uma série de criações que refletem histórias, momentos e traços da personalidade da Maison, menos comerciais e voltadas ao mercado de nicho, com preços mais altos e vendidas somente no site e em algumas boutiques da marca.

Foi na Rue Cambon, em Paris, que Coco Chanel abriu seu primeiro ateliê de alta costura, precisamente no luxuoso apartamento Nº31, que até hoje funciona como boutique da grife. 

Então tenha em mente que 31 Rue Cambon é um passeio ali em 1910, com ingredientes modernos, mas ares de antiguidade. Abre com um misto de pimenta preta meio amadeirada e limão bem gostoso, um breve ar adstringente servindo de base e um fundo esfumaçado que coexiste com a saída. Embale tudo isso com aqueles aldeídos típicos da casa. O patchouli aparece logo, conferindo certa doçura.


Nesse começo, o patchouli e todas as demais notas têm um quê incensado, mas não com aquele aspecto de incenso artificial que estamos acostumados. É uma fumaça leve, um quê de madeiras queimando, um aroma terroso e especiariado ao fundo.

Ao evoluir, o incensado-aldeídico vai dando lugar a um pouco mais de couro e íris. O couro traz um ar um pouco selvagem para as notas quase etéreas e algum aroma animálico e dissimulado pula aqui, mas logo some e ninguém mais lembra que tinha couro.



Depois de algumas horas essas notas se acalmam e Rue Cambon é uma íris assabonetada e esfumaçada, suave, datada, bonita e contida para nossos olfatos. Não gostei na primeira vez que provei, mas fui me acostumando com o tempo. Felizmente não tem musgo de carvalho aqui, mas ainda assim, é um perfume de muita personalidade que requer gosto por chipres antigos e sérios. Absolutamente compartilhável. Bem bonito!

Foi lançado em 2007 e retornou em 2016.

Notas
Saída: bergamota, notas verdes e pimenta preta.
Coração: íris, rosa e ylang-ylang.
Base: patchouli, ládano e notas amadeiradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário