segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Moringa, The Body Shop


Moringa é o nome popular para um gênero de plantas da família Moringaceae, em especial a incrível Moringa Oleifera, ou Acácia-Branca. Essa plantinha aparentemente inofensiva tem um potencial enorme, usada tanto na produção de alimentos supernutritivos em regiões de extrema pobreza, quanto em cosméticos com uma boa base de princípios ativos naturais. Você pode ler mais sobre ela aqui.

Inspirada nessa árvore de flores brancas, a The Body Shop tem uma linha de cuidados que inclui um Body Mist e o EDT, que eu provei algumas vezes e me chamou a atenção.

Não pude achar as notas em lugar algum, mas algumas borrifadas deixam bem claro a composição principal desse perfume: jasmim.

Muita jasmim, meio cremosa, melíflua, naturalmente adocicada pelo néctar das flores. Acompanhada por um buquê branco docinho, forte, claramente indol, mas nada polvoroso e carnal demais. 


A base é cremosa, eu apostaria em resinas queimando ao fundo, como mirra, talvez âmbar.

Essas flores brancas embaladas por jasmim forte e docinha (não senti gardênias) têm um quê de perfumes oitentistas, mas ao mesmo tempo um certo frescor que não deixa Moringa virar um floral branco sufocante, pelo contrário, ele é mais delicado do que os outros florais. 

Me lembrou bastante o querido Aromatics in Black, só que muito mais leve e diurno, nada tão incensado e obscuro.

É um floral branco bonito, mas fácil de usar de dia. Provei o Body Mist, a duração não é das melhores, é preciso aplicar várias borrifadas, o EDT também fica mais rente à pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário