segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Gabrielle, Chanel


Quando a Chanel anunciou um novo perfume feminino fora de sua linha exclusiva (leia-se: razoavelmente mais barato), todo mundo surtou. Viria um novo fenômeno ao estilo do Coco Mademoiselle por aí? Bastava olhar para as notas, e conhecer um pouquinho da perfumaria da casa, que nunca sai da comodidade, para saber o que aconteceria. 

Chanel não caminha longe dos mesmos tipos de perfumes, salvo por sua linha Exclusiva, que mantém o padrão de fragrâncias vintages de excelente qualidade, porém bastante datadas para o gosto do grande público. E caras, claro.

Gabrielle é mais um floral limpinho, clássico e totalmente seguro. A toranja luminosa, pouco ácida, domina a saída. Sinto rosa almiscarada, fresca e orvalhada, sobre uma base polvorosa delicada de flores brancas também (mas não tem rosa na pirâmide, gente, como assim?). Suave, sem nenhuma nota saltando, bonito como deveria ser. 

O coração destaca mais as flores brancas, mas permanece no seu lugar, as flores não gritam também. A tuberosa não faz a linha chiclete de tutti-fruttti nem segue seu estilo seco e forte das décadas anteriores. Adorei esse floral branco que não ficou fétido em mim. 

Gabrielle tem muitas notas na pirâmide para o que ele realmente apresenta, não se deixe enganar, ele é mais simples do que parece.


É indiscutivelmente fino, versátil, bonito, gostoso e seguro. Eu teria um frasco facilmente. Mas nenhuma novidade na perfumaria que justifique o preço. Me surpreendi porque esperava algo mais forte, menos agradável, que nada! Gabrielle é bom.

A duração e projeção não são lá grandes coisas também, como quase tudo da marca que projeta pouco (salvo o Coco Mademoiselle EDT, de projeção razoável).

Agora vamo lá: Kristen Stewart tá linda na campanha, mas a atriz que é toda jovem, moderninha e descolada tem NADA a ver com o estilo desse perfume. NADA.

Notas
Saída: tangerina, toranja e cassis. 
Coração: tuberosa, ylang ylang, jasmim, flor de laranjeira, pêra, pimenta rosa e lírio-do-vale.
Base: sândalo, almíscar, cashmeran e raíz de orris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário