segunda-feira, 19 de março de 2018

Air of Style, M.A.C


A M.A.C. tem um público bem grande, mas calculo eu que seja majoritariamente feminino, cheio de garotas antenadas nas tendências.

E a perfumaria da marca? Vai quaaase na contramão.

Air of Style tem tuberosa pra dar e vender. Tuberosa doce-docinha, devo dizer, agradável até pra mim, que detesto a flor. Ela tem, indiscutivelmente, um tom chic, clássico, atemporal, e muito imponente. Mas aqui ela não é do tipo carnal ou sufocante como nos clássicos oitentistas, é daquelas doces quase "tutti-frutti". A jasmim segue a mesma linha.

Como o nome já diz, Air of Style tem um ar do que os perfumes do passado foram, quase uma homenagem (alô, Amarige), mas atualizado para nossos dias. É por isso que digo que a perfumaria da casa vai quase na contramão, todas as composições tem um toque ousado, ou mais atemporal que os excessos da perfumaria atual. Alguns não fazem a cabeça das pessoas, mas Air Of Style é um acerto bem bom da M.A.C.

Sinto um toque docinho que me lembra especiarias quentes, mas provavelmente são tâmaras meladas. Mas nada gourmand, aqui tem ylang para deixar a composição madura. 

Curiosamente, mesmo com muitas flores brancas, orris, ylang e pimenta, ele não cai na categoria dos atalcados, é polvoroso, mas de um jeito leve. 

Ao fundo, aquela base irritante de couro que a M.A.C. insiste em colocar em tudo, felizmente é muito fraca aqui. Não amarga e a fava tonka ajuda a amenizar. 


Foi lançado em 2016.

Notas
Saída: tâmaras, peônia e pimenta branca.
Coração: tuberosa, flor de laranjeira, jasmim, ylang ylang e raíz de orris.
Base: couro, madeiras preciosas, vetiver e fava tonka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário