sexta-feira, 2 de março de 2018

Nina L'Eau, Nina Ricci


Só de olhar o frasco "congelado", em forma de maçã rosa-bebê, dá vontade de colecionar todos os Ninas. Que fofura!

Nina L'Eau abre bem cítrico, puro limão, azedinho e natural. Esse limãozinho faz vapt-vupt e logo vira um caldo de maçã, beeem natural, com fundinho cítrico. Zero docinho gourmand, quase nada de salada de frutas, bastante almíscar.

Interessante que não detecto nenhuma nota "sujinha" na saída. Nada animálico, amargo, floral carnal, gourmand. Zero, a saída é de um perfume diretamente limpo, cheirinho de banho tomado, de delicadeza. Adoro isso, não sou nada fã de notas sujas ou pesadas.

Pensei que o docinho dele fosse ser súbito, e Nina L'Eau seria desses perfumes etéreos, não fosse pelo suco de frutas bem aquosas que domina a saída.

Ledo engano. Vem o coração me contar que eu errei feio, errei rude. Surge uma cereja meio amarga não sei de onde e dá uma adoçadinha em tudo. Traz um toque mais moderno e garotinha à composição.

E surge uma gardênia feat. buquê de flores brancas para amargar na minha pele, porque flores carnais fazem isso em mim. As frutas vermelhas também amargaram bastante.

L'Eau é inofensivo, talvez se eu usasse direto, iria gostar com o tempo, mas essa cereja com gardênia do coração não me cativou de cara, preferia o limão com suco de maçã da saída. Se é para tacar frutinhas, ainda prefiro o L'Elixir.


Se você pensa em comprar às cegas, saiba que ele não incomoda ninguém, é uma opção mais diurna e fresca, desde que você não tenha problema com frutas vermelhas e gardênia, como eu.

Alguns sprays no meu pulso foram suficientes para durar 5 horas na pele, mas não projeta por muito tempo, nem tão distante. Talvez mais sprays aumentassem essa projeção, mas para um L'Eau, achei muito boa.

Lançamento de 2013.

Notas
Saída: toranja, maçã, tangerina e néroli.
Coração: notas aquosas, cereja, gardênia e flor de maçã.
Base: almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário