sexta-feira, 20 de julho de 2018

Les Gourmandises de Nina, Nina Ricci


Não é uma fofura esse frasco? Abre frutal, com fundinho cítrico de frutas vermelhas, herança do Nina tradicional. Uma delícia, saída zero alcoólica e muito bem feita.

Mas como nada é perfeito, em segundos ele evolui para um frutal vermelho e amarelo ultra docinho, graças ao que parece framboesa, maçãs vermelhas e maracujá, e um toque azedinho. Não gosto desse excesso de glicose, mas passa.

Essas frutas estão mergulhadas em muita calda de caramelo. Depois de uma hora esse toque caramelizado mais agudo diminui, a projeção se acalma e ele fica mais rente à pele, um docinho frutal com calda de açúcar gostosinho. 

A tal nota de Piña Colada está mais para doce de coco caramelado do que a bebida refrescante em si. Também não encontrei o toque alcoólico do drink, uma pena. Não é um gourmand enjoativo, mas não é dos mais criativos também. Digamos que seja mais uma variação de frutal caramelado onde já habitam os Juicy Couture e semelhantes. 

Para quem gosta do gênero e não se importa com o cheiro genérico, difícil não agradar. Pelas notas, esperava algo um pouco menos focado no caramelo e mais diversificado, então tenha em mente que essa pirâmide engana.


Mas que dá vontade de colecionar os frascos fofos da linha, ahh, isso dá!

Esse aqui entrou para a coleção em 2017.

Saída: limão verdadeiro ou siciliano. 
Coração: Pinã Colada e maracujá. 
Base: gardênia, caramelo e pralinê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário