sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Poison Girl Unexpected, Dior


Eu não teria Poison Girl Unexpected se não fosse por uma compra impulsiva, graças ao bom preço. Ainda bem que comprei, tenho gostado bastante. A versão que adquiri, Perle de Parfum, é a versão roll-on, cujo líquido tem consistência de óleo. 

Unexpected é um twist no original EDP com a adição de bastante gengibre na saída, e elevação no acorde cítrico de laranja - luminosa, levemente azedinha. A saída é picante, um pouco verde, cítrica e gelada. O gengibre refresca bastante, deixa a composição com um ardidinho interessante.

Essa saída serve para cortar um pouco da doçura excessiva da baunilha que o Poison Girl EDP traz. Eles são parecidos, mas Unexpected é menos enjoativo, principalmente na saída, sem deixar o fundo gourmand de lado.

A baunilha dessa linha Poison é uma mescla de fava tonka e acordes gustativos que segue a linha de vários perfumes badalados atualmente: Black Opium, Girl Of Now, Scandal e etc. Para usar à noite, para chamar a atenção.


A rosa dá sustentação à fragrância de maneira equilibrada, mas não me parece estar sozinha no coração. Quem domina mesmo é a baunilha gourmand, após o gengibre e a laranja amenizarem.


Por ter essa densidade oleosa, tenho a impressão que ele projeta menos do que a versão tradicional, porém tem boa duração (o que não significa que não projeta, vale lembrar que o perfume é uma bomba gourmand).

A base é confortável e cremosa, dá para sentir um toque de creme de avelã, mas essa nota poderia vir mais acentuada em um próximo flanker.

Notas
Saída: gengibre, laranja sangüínea e limão verdadeiro ou siciliano.
Coração: rosa damascena.
Base: baunilha, fava tonka, cashmeran e avelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário