segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Black XS Eau de Toilette, Paco Rabanne


Sexta-feira, alguns bons anos atrás, estava eu olhando fixamente para os perfumes no armário. O que usar em um primeiro encontro? Qual perfume dali transparecia melhor minha personalidade?

Queria algo doce, sem ser exagerado. Que tivesse um quê sensual para chamar a atenção, sem gritar. Que fosse noturno.

Pois lá fui eu me encher de Black XS. Uma mistura perfeita de cassis com um aroma empoado, seco, meio amargo, que me lembra uma jaqueta tirada do armário depois de muito tempo. Sim, o cacau do Black XS tem esse aroma de coisa velha, guardada, com ajuda da pimenta rosa, que quebra a doçura das frutas vermelhas. E não é algo ruim, ok?


A baunilha também não brinca em serviço. É gourmand, lembra tortinhas crocantes que servem como base para o recheio macio.

Black XS é o tipo de perfume doce com um toque a mais, jeitão de jaqueta e coturno de couro à noite, bocão vermelho e Led Zeppelin tocando ao fundo.

Flerta com o achocolatado, mas não se entrega facilmente. Traz um aroma com atitude, sem ser difícil de usar. É dos poucos frascos que tive a proeza de terminar um e partir para o backup.

Notas
Saída: oxicoco, pimenta rosa e tamarindo.
Coração: violeta negra, cacau e rosa. 
Base: patchouli, baunilha e madeira de peumo do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário