segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dream Viagem Encantada, O Boticário


A coleção Dream do Botica me deixou com aquela vontadinha consumista de trazer alguns para casa. Viagem Encantada foi o último a ser lançado na linha, creio eu que como edição limitada. Mas conhecendo a casa, logo ele deve voltar ao catálogo.

Confesso que eu esperava uma aguinha de chuchu com cheiro de shampoo de laranja com frutas vermelhas, mas ele é melhorzinho que isso.

Logo no início vêm uma compota feita de ameixas maduras, em calda, cozidas no açúcar, com um fundinho melado. Na pirâmide se fala em pera caramelizada, mas eu sinto muito mais o aspecto suculento de frutas mais intensas, inclusive a saída me lembra o antigo Ameixa Senses.

A cremosidade vem por conta de baunilha, dessas de sobremesa. É artificial pra caramba, mas funciona bem. Vai subindo um aroma de leite cremoso e quente, como aqueles feitos no vaporizador que se coloca em capuccino, com cheirinho naturalmente adocicado e cremoso de leite. De longe minha parte preferida.


Identifico algum jasmim ao fundo mantendo o coração da fragrância no lugar, mas ele é essencialmente um gourmand jovial, sem nenhuma novidade, genérico, mas bem agradável. Quem vai dominando a fragrância no coração é o pralinê, ou melhor, um acorde de caramelo puro, que segue até o final almiscaradinho da colônia.

Para um body splash, seu desempenho é bom e tem projeção satisfatória nas primeiras horas. Achei que ficou melhor em um clima mais friozinho. Queria muito ter sentido a tal pera caramelizada e o suspiro, mas achei o coração muito linear e comum no caramelo. 

Notas
Saída: pera caramelizada e suspiro.
Coração: jasmim sambac, pêssego, acorde milky e bergamota.
Base: ambrox, praliné e sândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário