sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Jimmy Choo Eau de Parfum, Jimmy Choo


Nunca dei muita moral para os perfumes da marca, até esse frasquinho cair em minhas mãos. Pois bem, não é que o bichinho é muito bom?

Jimmy Choo EDP é bem construído, todo trabalhado no patchouli e em frutas carameladas. Na saída me lembra doce de cidra ralada. O cítrico da fruta não sobressai a calda melada dela, fica um meio termo gourmand gostoso.

Depois vem um aroma que me lembra guaraná. Não a fruta, mas o docinho da bebida mesmo, sem a parte borbulhante. Muito provavelmente essa sensação venha da pera com patchouli, envoltos por um fundo caramelado e abaunilhado suave. Toffee é um caramelo com manteiga, não sinto ele literalmente aqui, sinto o caramelo agarrado às frutas - tipo refrigerante de guaraná!


Aliás, o patchouli dele não tem cheiro de terra, não tem cheiro de cânfora, não tem cheiro de mato, felizmente. Funciona mais como uma nota que liga todas as outras e adiciona profundidade e doçura.

Nada sai do lugar, é um perfume muito bem feito, para amantes de gourmands, mas serve para os que não gostam de perfumes exageradamente doces também, porque o EDP não fica pungente.

Eu adoro e uso meu frasquinho com dó de acabar.

Notas
Saída: tangerina, pêra e notas verdes.
Coração: orquídea
Base: toffee e patchouli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário